O que muda na publicidade médica com a nova resolução do CFM?

Desde 12 de julho de 2023, o Conselho Federal de Medicina determinou que os médicos agora têm uma maior liberdade para utilizar as redes sociais para divulgar seus serviços e participar de campanhas publicitárias relacionadas a hospitais e planos de saúde aos quais estejam vinculados.

As mudanças visam promover uma comunicação mais eficaz entre médicos e pacientes, bem como fornecer aos pacientes um acesso mais amplo a informações sobre os profissionais de saúde e os serviços oferecidos.

Continue lendo para conferir alguns pontos importantes da nova resolução:

 

Propaganda sobre os próprios serviços

Os médicos podem fazer publicidade de seu trabalho nas redes sociais, desde que sigam as regras do CFM. Qualquer profissional que descumprir alguma regra pode ser punido com advertência, censura, suspensão ou cassação do registro.

 

Compartilhar equipamentos e fotos dos pacientes

Agora, os médicos também podem apresentar quais equipamentos utilizam no consultório e até mesmo postar fotos de pacientes, desde que não sejam identificados. Lembre-se de manter o respeito acima de tudo.

 

Campanhas publicitárias e parcerias

Com as atualizações, os médicos podem participar de campanhas publicitárias de hospitais e planos de saúde aos quais estejam vinculados.

 

É importante ter em mente que o Conselho Federal de Medicina ainda regulamenta a publicidade médica, por isso explore as novas oportunidades dentro das regras para evitar qualquer problema.

Com uma comunicação clara e transparente, os médicos podem compartilhar seu trabalho de forma mais eficaz com seus pacientes, além de promover seus serviços de forma ética e responsável.

#taketheredpill

Confira outros posts

Whatsapp logo